A Regressão Terapêutica

Carregamos todo o nosso passado registrado em nosso inconsciente. Boa parte dele está integrado, elaborado, porém uma parte pode estar desconectada nos fazendo sofrer.

As cargas e estruturas do passado não assimiladas se mostram pelo emocional, verbal, imaginativo, físico ou somático.
Quantas vezes experimentamos emoções que não lembramos de onde surgiram ou sentimos dores, desconfortos que são investigados organicamente e não são identificadas as causas. Pois, são a manifestação de desordens no conteúdo psicológico.
Esse passado mal elaborado, mesmo que ele seja de uma hora atrás, um dia, um mês, um ano, da infância ou de outra vida, se ele se manifesta hoje, ele não é passado, ele continua atuando no presente e o que se deseja é que ele não interfira mais no futuro.
Quando essa carga emocional é negativa ela é atenuada ou anulada provocando o equilibro e o bem estar.
As lembranças não são apagadas, porém o alívio da carga emocional contida no trauma ou situação negativa modifica o impacto na vida da pessoa.
Quando positiva é utilizada para potencializar a força interior, demonstrando à pessoa que ela tem capacidade para lidar com os acontecimentos da vida.

A Regressão Terapêutica é um processo de expansão da consciência alcançado através do transe hipnótico onde a pessoa acessa uma vivência esquecida ou reprimida que é a origem do desconforto, bloqueio ou mal estar.

Através de declarações verbais ou não verbais, imagens, sentimentos e/ou sensações a pessoa pode lembrar o início de seu sofrimento e os reforços que o sustentaram até então.

A Regressão Terapêutica vai além do alívio, vai na ampliação do autoconhecimento, na mudança de atitudes e pensamentos que acontece através do entendimento e consequentemente o desligamento da causa e do sofrimento.

Memórias das idades passadas, traumas, do período intrauterino, de vidas passadas ou das intervidas podem surgir na regressão terapêutica. Uma vez em estado de transe todo conteúdo que surge pode ser utilizado terapeuticamente na compreensão, na mudança e na libertação.

Quanto maior for a capacidade de entrega e de aceitar as mudanças, mais a terapia atua positivamente no ser humano.

Terapia A Regressão Terapêutica
Voltar